JCB Soluções - Segurança no Trabalho e Alpinismo Industrial

18.10 - ATIVIDADES EM ALTURA TÊM REGULAMENTAÇÃO DETERMINADA PELO MTE

A nova NR 35 Aprovada desde o dia 27 de março de 2012, regulamenta as atividades em altura. Elaborada em prazo muito curto o que surpreendeu até mesmo os profissionais da área prevencionistas. Para ser ter idéia da importância desta norma, em um ano o texto foi formatado, enviado para consulta pública e aprovado no âmbito da Comissão Tripartite Paritária Permanente – CTPP. 

A NR 35 vem definir a obrigatoriedade em Gestão em Segurança com o objetivo principal de reduzir o alto índice de acidentes envolvendo estas atividades, que hoje chega a ser surpreendente. Segundo o M T E os acidentes representam 40% dos acidentes registrados anualmente. 
 
Desde o mês de setembro deste ano a Nova NR 35 está em vigor e prevê a necessidade de planejamento e Gestão das atividades em altura. Nesta nova norma, também é destacado a importância do uso de Equipamentos de proteção Individuais e processos de capacitações continuadas. Os processos de capacitação dos trabalhadores a partir de março de 2013 será obrigatórios. 
 
Para que possamos não apenas atender os requesitos legais se faz necessário anteciparmos as obrigatoriedades e iniciarmos um nova cultura de segurança para estas atividades, e tem que ser a altura da importância desta Nova Norma.
 
Buscando atender as solicitações de nossos clientes e parceiros, a JCB Soluções industriais antecipou qualquer obrigatoriedade e está adequada ao atendimento da Nova Norma. 
 
Portanto vale a pena conferir através dos nossos processos de capacitação o quanto de retorno teremos em prol de uma Proteção Efetiva.
 
Acesse a NR35 comentada clicando aqui